Os níveis de permissão do SharePoint são importantes em termos de obtenção de conteúdo de outros usuários. Por padrão, o SharePoint tem definidos vários níveis de permissão e cada um tem diferentes níveis de permissão para diferentes níveis de acesso.
Para saber mais sobre os níveis de permissão no SharePoint 2013, você pode conferir os artigos no Forum do TechNet:
- Permissões de usuário e níveis de permissão no SharePoint 2013
- Determinar níveis de permissão e grupos no SharePoint 2013
- Entender permissões e níveis de permissão (Windows SharePoint Services)
Separei três pontos que eu acho importante destacar:
- Não edite níveis de permissão padrão:
Se você alterar um nível de permissão padrão, as alterações afetam todos os grupos do SharePoint embutidos no conjunto de sites. Ela também pode causar confusão se vc tem dois conjuntos de sites que têm níveis de permissão com o mesmo nome, mas cada um contém um conjunto diferente de permissões.
- Não exclua níveis de permissão padrão:
Se você excluir um nível de permissão default, ele será removido de todos os grupos do SharePoint internos que contêm-lo dentro do conjunto de sites. Isso pode fazer com que os usuários atribuídos a esses grupos a perder permissões críticos.
- Atribuir níveis de permissão para grupos do SharePoint:
Você pode atribuir um nível de permissão para um usuário do SharePoint, mas é mais fácil se você atribuir níveis de permissão para um grupo do SharePoint. Isso também pode ajudar o desempenho do site.
Até o próximo =D
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