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Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

segunda-feira, 16 de março de 2015

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10 Dicas para sua loja VENDER+

1. PENSE DIFERENTE
Em novembro do ano passado, a loja de departamentos Macy’s elaborou uma tática pouco ortodoxa: em vez de expor artigos tradicionais na vitrine de sua loja em San Francisco, colocou ali gatos e cachorros que esperavam uma adoção. O público adorou e fez fila, tanto para adotar quando para comprar. Esse tipo de medida faz com que as pessoas se apaixonem pela sua marca.


2. Coloque sua loja nos radares do Google e Microsoft Bing
Utilize mapas e os mecanismos de busca de maneira inteligente. Cada vez que um usuário procurar sua loja, a primeira coisa que deve aparecer na tela é um mapa indicando sua geolocalização. É possível fazer isso gastando bem pouco.


3. Lance um VÍDEO viral
Ninguém sabe qual a fórmula do viral, mas existem algumas boas pistas. Ele precisa ter humor; as cenas devem passar espontaneidade; e o conteúdo precisa provocar identificação com o cliente. Alerta: faça piadas com você mesmo ou com a empresa, mas jamais com o cliente. Se ofender alguém, o tiro sai pela culatra. Por outro lado, os vídeos podem trazer muita credibilidade para a empresa. Tente ajudar alguém. Confere a ação que a Mizuno fez na semana do Natal de 2014:





4. Use EMAIL MARKETING
Muitas pessoas consideram o recurso ultrapassado, mas a ferramenta funciona, desde que usada adequadamente. A Nike, por exemplo, manda e-mails personalizados, com produtos que interessam àquele cliente em particular. Detalhe: as mensagens devem ter como foco o relacionamento, e não as vendas.


5. Faça LIQUIDAÇÕES PARTICIPATIVAS 
Em vez de apenas comercializar produtos com desconto, ofereça UAU GO A+ – se for uma loja de alimentação, forneça receitas, ou ensine a combinar vinhos e pratos. Se for de moda ou beleza, dê dicas de tendências. Faça o cliente sentir que está participando daquele momento especial. Implante um programa de fidelidade. Veja esse infográfico que o time de marketing da Marisa montou.


6. Aproveite os BLOGS FREE
Encontre blogs com poder de influência relacionados à sua área de atuação. Procure blogueiros que sejam formadores de opinião e estabeleça parcerias. Dessa maneira, poderá atingir seu público de forma orgânica e eficiente. Veja a comunidade INSTAGRAFITE no instagram com mais de 1 Milhão de usuários. Existem agências digitais que ajudam na tarefa de encontrar a melhor mídia para o seu segmento. Consulte-nos! 


7. Escolha 1 DIA do ANO e INVISTA 
Aproveite um feriado, uma mudança de estação, férias ou datas marcantes para promover suas mercadorias. Você precisa descobrir qual o dia do seu negócio. Se você tem uma pizzaria, existe o dia da pizza por ex. Se não há nenhuma data em vista, seja criativo e invente uma. Funcionou para o Alibaba, que inventou o Dia do Solteiro e faturou BILHÕES. Confira aqui.


8. Aposte no Google Ads & Facebook Ads
Existe diversas ferramentas para você monitorar o seu site e as palavras chaves que você quer. Os anúncios que seguem o usuário onde quer que vá são ferramentas eficiente de convencimento. Se ele precisa do que você está oferecendo, vai acabar comprando. O único perigo é seguir a pessoa errada, que simplesmente digitou uma palavra sem querer. Faça um teste no Google AdWords & Facebook Ads. Siga os seus clientes no Twitter, facebook, Instangram, etc..


9. Forme sua TRIBO/COMUNIDADE 
Nada mais cativante do que fazer com que seu cliente acredite que faz parte de um grupo especial, com gostos, personalidade e hábitos próprios. A Ikea estimula seus compradores a usarem amarelo, considerada a cor da marca. A Rakuten coloca etiqueta com desenho de coração nos seus produtos. O Sr. Valdir (Pipoqueiro) de Curitiba oferece um serviço completo quando tu compra uma pipoca com ele. De assas a sua imaginação. Pense em algo que os seus clientes vão gostar de usar e ofereça à eles. Um pen drive com a sua marca apresentando os seus produtos é um PRESENTÃO.



10. Promova AÇÕES SUSTENTÁVEIS 
Use seu ponto de venda para criar iniciativas que tragam benefícios claros para a comunidade – e mostre para os seus clientes que VOCÊ está fazendo o bem. Olha que legal esse "Papa Bitucas" que um brother me enviou da Praia da Pipa em Natal: 


Ideias não faltam para você começar o UPGRADE da LOJA. Quero ver vocês INOVANDO!! Faça alguma coisa divertida e criativa essa semana no site, na loja virtual, na faixada da sua loja, ou com seus funcionários e clientes, e me envia a foto que vou escrever sobre a sua ação. 

Até a próxima! 

Nos vemos do outro lado. 

Um abraco.

Fabio Pessoa
fabio.pessoa@hotmail.com

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