Lembra quando você passava a madrugada jogando?? Queria por que queria (como diz minha mãe), pega aquela arma e mata o mestre?? Pois é... Nos jogos, os usuários têm que enfrentar um desafio, a fim de continuar a próxima fase. Na intranet, você pode facilmente incorporar o mesmo conceito. Por ex.; Muitos sistemas de gestão de aprendizagem permitem facilmente pré-requisitos dentro do seu curso. Você pode simplesmente estimular o colaborador a completar uma tarefa de cada vez, incentivando o cara a avançar para a próxima tarefa do projeto. Assim ele vai acumulando pontos que futuramente, no final do módulo, projeto, mês, dia, serão reembolsados em prêmios que a empresa oferece.
2. Emblemas oferta ou recompensas
Recompensas são uma ótima maneira de reconhecer o desempenho dos funcionários e promover uma maior motivação e confiança na equipe. Os emblemas, cards, moeda virtual, vale refeição, dinheiro, devem ser dados quando o funcionário completar uma tarefa, QUIZ, pesquisa, ação social, helps aos colegas, etc... Quantas vezes você já agradeceu seu funcionários dando-lhe dinheiro?? Uma nota de R$50 reiais o animava para o hauper de sexta-feira. O funcionário irá apreciar o reconhecimento do esforço com moderação, claro. Você acha que existe uma maneira melhor de agradecer uma pessoa dando tempo ou dinheiro?? Na minhã opinião, a melhor forma de agradecer alguém é dando alguma coisa pro cara.
3. Permitir segunda ou terceira chances
Sua intranet é como um vídeo game, ela está sempre em mopvimento, como nos jogos de vídeo-game, muitas vezes temos mais de uma "vida.". Se os seus funcionários se sentirem a vontade, compartilhando, se entrosando com outros departamentos, ele vai se sentir mais vivo e dentro do jogo. Sua intranet não deixa ele se "perde". Ele está conectado com o servidor de -email, recebendo alertas. A intranet está saldavel. Joga à vontade. Está em movimento. A TIMELE está a TODO VAPOR!! O cara de vendas que está no cliente perguntando se alguém tem um documento para o fechamento daquela venda. A menina do marketing ler e marca aquela pessoa no comentario que tem aquele contrato. Ela ganha pontos e o outro cara que ajudou o vendedor também ganha pontos. Pode aperta o restart. Pode começar tudo de novo. Com mais criatividade, experiencia para não cometer o mesmo erro. Quando não é um desafio, somos capazes de aprender com nossos erros e tenta novamente. É uma empresa séria. Que mede o desempenho do seu funcionário é o mesmo conceito. Se um funcionário recebe uma demanda e não sai tão como o gerente esperava, talvez ele deveria ter outra chance de fazer melhor. Muitas vezes, os funcionários/equipes ficam mais motivados quando têm várias chances de obter o grau mais alto que puder.
4. Fornecer feedback imediato
Feedback é essencial para que os usuários saibam como estão progredindo em jogos de vídeo-game. Veja no xBox, em alguns jogos, ele te enviar alertas, informando seu status. Deve ser o mesmo em uma intranet. Embora possa demorar um pouco mais para o gerente dar o feedback, em vez de um computador, o funcionário irá apreciá-lo e saber se o seu progresso está indo na direção certa.
5. Dar aos funcionários uma escolha.
Alguns jogos dão prêmios de forma diferente, dependendo do caminho que você toma para atingir o objetivo final. Não são muitas vezes numerosos caminhos ou opções para escolher. Na intranet, você pode permitir que os funcionários escolham diferentes opções para chegar no objetivo final do projeto/módulo. Quer se trate de um teste, projeto, módulos, tarefa, etc... O funcionário tem uma escolha e pode aplicar seus conhecimentos de maneira diferentes.
Então, o que você acha?? Quer gamifica sua intranet? Veja os benefícios aqui!
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