300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

domingo, 10 de agosto de 2014

Tagged under:

5 dicas de gamificação para melhorar sua intranet

O que é Gamificação? Gamification (Gamificação) em INTRANET é o seu coração voltado para o sua equipe. Cativando eles a serem melhores através da teoria dos jogos. Extraindo o que tem mais de legal e criativo dentro do moleque. É mecânica de jogo em contextos não-jogo, para envolver e motivar os funcionários da empresa. Todo ser humano tem seu lado criança. VAMOS JOGAR! Gamification (termo em inglês) está crescendo MUITO! É uma ferramenta comum usada em aplicativo de jogos. Se você gostaria de ver resultados mensuráveis ​​em sua intranet comece a "pensa fora da caixa". Pense no que os seus funcionários gostariam de ganhar quando entregassem uma demanda, tarefa ou um projeto. Eu trabalhei em uma empresa na Avenida Ibirapuera em São Paulo onde o dono da empresa alugava uma casa o ano todo para os seus funcionários. Estimulando o cara passar o final de semana na praia. Todos tinham a chave. A média da galera era de 25 à 35 anos de idade. A intranet fazia o social no meio do campo como diria o Zico. Combinávamos por lá. Quando eu entre já tinha quatros anos que os caras estavam na casa. O meu chefe estimulava a galera a descansa. Seu chefe te estimula a descansa?? Há muitas razões e benefícios para você gamifica sua intranet/empresa. Confere aí 5 dicas simples para você começa a implanta gamification nos seus portais.



1. Criar desafios ou missões 

Lembra quando você passava a madrugada jogando?? Queria por que queria (como diz minha mãe), pega aquela arma e mata o mestre?? Pois é... Nos jogos, os usuários têm que enfrentar um desafio, a fim de continuar a próxima fase. Na intranet, você pode facilmente incorporar o mesmo conceito. Por ex.; Muitos sistemas de gestão de aprendizagem permitem facilmente pré-requisitos dentro do seu curso. Você pode simplesmente estimular o colaborador a completar uma tarefa de cada vez, incentivando o cara a avançar para a próxima tarefa do projeto. Assim ele vai acumulando pontos que futuramente, no final do módulo, projeto, mês, dia, serão reembolsados em prêmios que a empresa oferece.

2. Emblemas oferta ou recompensas
Recompensas são uma ótima maneira de reconhecer o desempenho dos funcionários e promover uma maior motivação e confiança na equipe. Os emblemas, cards, moeda virtual, vale refeição, dinheiro, devem ser dados quando o funcionário completar uma tarefa, QUIZ, pesquisa, ação social, helps aos colegas, etc... Quantas vezes você já agradeceu seu funcionários dando-lhe dinheiro?? Uma nota de R$50 reiais o animava para o hauper de sexta-feira. O funcionário irá apreciar o reconhecimento do esforço com moderação, claro. Você acha que existe uma maneira melhor de agradecer uma pessoa dando tempo ou dinheiro?? Na minhã opinião, a melhor forma de agradecer alguém é dando alguma coisa pro cara.

3. Permitir segunda ou terceira chances
Sua intranet é como um vídeo game, ela está sempre em mopvimento, como nos jogos de vídeo-game, muitas vezes temos mais de uma "vida.". Se os seus funcionários se sentirem a vontade, compartilhando, se entrosando com outros departamentos, ele vai se sentir mais vivo e dentro do jogo. Sua intranet não deixa ele se "perde". Ele está conectado com o servidor de -email, recebendo alertas. A intranet está saldavel. Joga à vontade. Está em movimento. A TIMELE está a TODO VAPOR!! O cara de vendas que está no cliente perguntando se alguém tem um documento para o fechamento daquela venda. A menina do marketing ler e marca aquela pessoa no comentario que tem aquele contrato. Ela ganha pontos e o outro cara que ajudou o vendedor também ganha pontos. Pode aperta o restart. Pode começar tudo de novo. Com mais criatividade, experiencia para não cometer o mesmo erro. Quando não é um desafio, somos capazes de aprender com nossos erros e tenta novamente. É uma empresa séria. Que mede o desempenho do seu funcionário é o mesmo conceito. Se um funcionário recebe uma demanda e não sai tão como o gerente esperava, talvez ele deveria ter outra chance de fazer melhor. Muitas vezes, os funcionários/equipes ficam mais motivados quando têm várias chances de obter o grau mais alto que puder.

4. Fornecer feedback imediato 
Feedback é essencial para que os usuários saibam como estão progredindo em jogos de vídeo-game. Veja no xBox, em alguns jogos, ele te enviar alertas, informando seu status. Deve ser o mesmo em uma intranet. Embora possa demorar um pouco mais para o gerente dar o feedback, em vez de um computador, o funcionário irá apreciá-lo e saber se o seu progresso está indo na direção certa.

5. Dar aos funcionários uma escolha. 
Alguns jogos dão prêmios de forma diferente, dependendo do caminho que você toma para atingir o objetivo final. Não são muitas vezes numerosos caminhos ou opções para escolher. Na intranet, você pode permitir que os funcionários escolham diferentes opções para chegar no objetivo final do projeto/módulo. Quer se trate de um teste, projeto, módulos, tarefa, etc... O funcionário tem uma escolha e pode aplicar seus conhecimentos de maneira diferentes.

Então, o que você acha?? Quer gamifica sua intranet? Veja os benefícios aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates