Aqui são algumas das minhas ferramentas de rotinas sociais cotidianas em uma base um pouco freqüente. Hoje me dei conta de que muitas das ferramentas básicas mudaram, evoluíram ou não mudaram ao longo dos últimos seis meses. Então, eu pensei que poderia ser útil escrever um post descrevendo o meu conjunto de ferramentas atual para consumir, compartilhar e interagir online.
Alerta
Os Alertas do Google parece que está no ferro velho sobre o Google, pois não só sofre de falta de inovação como parece manco em termos do que ele poderia proporciona, pois é uma ferramenta FANTÁSTICA!! Para quem não sabe, você pode consultar, acompanhar palavras chave, como por ex. da sua empresa. Assim, fica por dentro do que as pessoas estão falando de você. Eu recentemente estou testando e aderindo a combinação de Mention e TalkWalker para receber alertas das coisas. Confere lá ;)
Consumo de conteúdo
Contenteza você ouviu falar que estão dando shutting down no Google Reader. Isso causou pânico generalizado e provocou muita ansiedade sobre ferramentas de substituição. O fato é que a tecnologia é bastante simples e isso abriu a porta para alguma inovação em um espaço longoooooO. Eu gostava da interface que interagia com uma parte do conteúdo no aplicativo. Mas agora estou usando o Kindle. É ANIMAL! Estou lendo todos os meu livros nele. Também uso o Buffer para compartilhar conteúdo para o Twitter e Facebook. Acho que é importante notar que muitas pessoas também começaram a adotar ferramentas que surgem conteúdo baseado unicamente na categoria ou a recomendação de amigos, em vez de furar a conteúdo produzido apenas em blogs. Daí comecei a usar um serviço chamado Newsle desta forma.
Social dashboard
Já algum tempo que eu uso o Tweetdeck, mas recentemente fiz a mudança para HootSuite. Para mim Tweetdeck estava também ficando um pouco cansado em termos de inovação. Apesar de ter demorado pouco tempo para abraçar a interface, que é um pouco mais complexo do que o Hootsuite. Eu gostei da abordagem dos perfis com as guias, e o fato de que você pode obter muito mais informações sobre os perfis individuais e tweets. Também achei legal as integrações disponível. Por ex; com um clique posso adicionar pessoas que eu interagir no Twitter, que são adicionados a uma lista, com base em termos de pesquisa no Hootsuite, a minha ferramenta de CRM :D
Social CRM
Esta última é uma peça fundamental do quebra-cabeça. Eu já trabalhei com várias ferramentas de CRM. Faço CRM no SharePoint. Mas atualmente estou usando o Nimble e o Evernote para as interações diárias que tenho com clientes, formadores de opinião, autores, parceiros onde prospecto vários tipos de projetos. O Nimble me permite criar uma plataforma de mensagens unificada que inclui e-mail e redes sociais. Dessa forma eu posso ver um registro do que esses grupos de pessoas estão dizendo e fazendo em tempo real, rastreando conversas. O acesso a este nível de informação ajuda a converte novos clientes.
Além da Nimble eu sou apaixonado pelo Evernote, uso frequentemente no meu Lumia :) Adoro a cultura da empresa. Eu sigo todos os canais sociais que eles tem na web. Sou APAIXONADO pela marca. Na minha opnião o Phil Libin é o "novo Steve Jobs" da parada. O Evernote é animal! As funcionalidades são incríveis! QUEBRA-TUDO!!! A estrutura é básica e simples de usar. Por exemplo; para cada cliente eu faço 1 nota. Nela anoto os dados do contato e os detalhes do produto. Daí a cada contato eu coloco um texto, com data e detalhe do que foi conversado. Depois vou criando notas para cada cotação/pedido/produto e linkando com um histórico na nota inicial criada para cada cliente. Daí uso as tags para definir o ramo de atividade, porte e status do cliente. O bom é que com o meu Windows Phone, durante a visita vejo tudo o que preciso para atender o cara com tranquilidade. Vender ficou bem mais fácil.
Bom, não vou esticar o assunto, é que sou apaixonado mesmo por essas ferramentas! Outra que eu curto muito é a Infusionsoft para executar funções de comércio eletrônico dos meus clientes, como carrinho de compras, lista de segmentação, acompanhamento e e-mail marketing em geral.
É isso! Se você goooogla vai encontrar ferramentas matadoras para organizar a sua empresa. Outras que recomendo são a SalesForce que está com FORÇA TOTAL, e a Pipedrive que também é muito bacana.
Dica: Se você não tem muita grana para investir, da uma olhada na ZohoCRM, eles tem planos acessíveis e uma versão FREE.
A chave para fazer esta parte do trabalho, com esse ciclo de comunicação, é que a maioria dessas ferramentas conversão entre si e quase todos estão disponíveis em versões sincronizados no desktop, smartphone ou tablets.
É isso por enquanto, falarei mais sobre ferramentas de desenvolvimentos, design, protótipos, apresentações, marketing, apps! E você?? Eu gostaria de ouvir sobre as suas ferramentas de trabalho, conta aí...
Abraços.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Tagged under:
10 ferramentas que eu recomendo para o engajamento social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
-
▼
2014
(30)
-
▼
fevereiro
(15)
- Deixe a concorrência te divulgar.
- Protesto Criativo
- Plataformas colaborativas e processos.
- SIM A VIDA
- Vídeo Marketing Card
- Caixa de papelão inovadora!
- Bacana esse comercial. Eu também acredito muito no...
- 10 aplicativos para aprender inglês
- Entendendo o processo de design
- Como seria o mundo sem conexões?
- 10 ferramentas que eu recomendo para o engajamento...
- Computação em nuvem – Transformando negócios bem s...
- As pessoas não compram produtos, elas compram melh...
- Tendências de Design para 2014
- 3 Dicas para Criação de Conteúdo que toda empresa ...
-
▼
fevereiro
(15)
0 comentários:
Postar um comentário