300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tagged under:

Caixa de papelão inovadora!

O mais legal que eu acho em comprar pela internet, é a sensação de me presentear. Ouvir o carteiro gritar: ENCOMENDA para o Sr. Fabio. É um "gol" saber que a minha encomenda chegou! Mas não é muito agradável aquelas fucking fitas adesivas que não desgrudam nunca, embalada por uma caixa de papelão envolta. Acabamos muitas vezes, rasgando a caixa e jogando a bicha no lixo.

Os estudantes de design Henry Wang e Chris Curr resolveram encontrar uma solução para esse problema, criando o Rapid Packing Container.

Trata-se de uma caixa de papelão, que promete ser mais barata que as atuais e bem mais fácil de se abrir e fechar: basta dar um toque na tampa. Assim, ela pode ser várias vezes reutilizada. Além disso, esse novo produto utiliza entre 15 a 20% menos papelão, o que representa “milhões de árvores poupadas”, como afirmam seus inventores.

Por ser bem mais fácil de manusear que as embalagens tradicionais, também pouparia tempo e dinheiro na área de logística das empresas. A invenção ainda precisa ser financiada e testada no mercado, principalmente na questão de segurança, já que tornaria o furto do objeto embalado muito mais fácil.

As vezes é melhor pensarmos "dentro da caixa" do que "fora da caixa" no que desrespeito a querer inventar e construir uma mega blaster hiper solução inovadora. Muitas vezes basta  só melhorarmos o que existe.

Confere aí o vídeo de apresentação do produto:



0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates