300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tagged under:

O que é gamificação na intranet?

Gamificação em intranet é o uso da teoria dos jogos e mecânica de jogo em contextos não-jogo, para envolver e motivar os funcionários da empresa. O principal objetivo de gamifica algo é motivar as pessoas a ter um desempenho melhor.



Diferente do aprendizado baseado em jogos, gamification na intranet não envolve os funcionários na concepção e criação de seus próprios jogos, ou em jogos produzidos comercialmente. Gamification na intranet ocorre quando a aprendizagem acontece em um contexto não-jogo, como uma escola ou sala de aula on-line, e quando vários elementos do jogo é organizado em um sistema - que opera em coordenação com o ensino do funcionário e entrega

A maneira mais fácil de motivar os funcionários é a recompensa pelos seus esforços. Criar emblemas e pontos é um excelente ponto de partida para qualquer estratégia de gamification. Claro, certifique-se de que seus emblemas são feitos sob medida para o seu negócio e objetivos de aprendizagem específicos. Isso pode aumentar a motivação dos funcionários e melhorar a eficiência dos treinamentos e retenção de conhecimento. Alguns outros elementos podem ser trazidos para a gamificação assim:

  • Mecânica Progresso (pontos, emblemas, leaderboards, etc)
  • Narrativa
  • Controle do Jogador
  • Feedback imediato
  • Oportunidades para a resolução de problemas de colaboração
  • Aprendizagem Scaffolded com desafios crescentes
  • Oportunidades para o domínio, e nivelando-se
  • Conexão social
O que você acha, você usaria gamification na sua intranet? Talvez você já faz, conte-me os seus resultados? Fique ligado para saber mais sobre os benefícios da gamification.

Até o próximo...

Abraço
Fabio

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates