300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tagged under:

E nas horas vagas..

Olá pessoal,

Nesse fim de semana, no primeiro horário do domingo, pude desfrutar um pouco do meu sport favorito: o skateboard, ops..

CARVEBOARD!

Conhecido como carveboard, ele nasceu no estado da California por volta de 1992, quando o surfista havaiano Laird Hamilton começou a desenvolver um skate para simular o surf, construído a partir de peças usadas e pneus de bicicleta. O projeto ficou meio esquecido até que apareceu o mountainboard, utilizando conceitos mais modernos de eixos sobre molas e inclinação no shape. Partindo deste princípio, Brad Gerlach e seu pai Joe, criaram o primeiro protótipo do carve, para ser utilizado na gravação de um vídeo de dicas de surf. O skate ficou tão bom que logo Brad e seus amigos começaram a utilizá-lo para treinar quando o mar estava flat ou seja, sem ondas. Brad vislumbrou o potencial do skate e o batizou com o nome de Carveboard, de onde o termo carve vem da cavada, manobra em que o surfista faz um curva fechada, inclinando bastante o corpo. E o resto é história, com milhares de carves espalhados pelo mundo, proporcionando um surf de asfalto com todas as sensações daquela queda clássica num mar de um metrão. ;)

O conceito do carve, com pneus largos, slick e com molas bem soltas ainda não foi superado. O Carveboard americano foi o primeiro a atingir este estado de tecnologia. A partir daí outros fabricantes pelo mundo passaram a usar o mesmo conceito nos seus produtos para fazer produtos similares. Com o tempo as inovações começaram a aparecer através de outras empresas, como foi o caso da primeira fábrica nacional de carves, a Dropboards.

Fazendo um carve idêntico ao americano, ela preencheu uma lacuna no mercado nacional que carecia de um produto similar ao importado, mas com toda a sua qualidade e a um preço bem mais acessível.

"O carve é como uma bicicleta. Você precisa de um mínimo de deslocamento para conseguir andar e conseguir o equilíbrio necessário. É bem difícil se equilibrar em uma bicicleta parada; no carve é a mesma coisa. Desta maneira será possível fazer as primeiras curvas através do controle do corpo."
Referência: http://surfnoasfalto.com.br/blog/2006/08/12/experimentando-o-carveboard-pela-primeira-vez/

Já faz algum tempo que prático, foi como o SharePoint quando conheci, amor a primeira vista!!! Alguma semelhança com o .NET ou Skate? E com o SharePoint?

Esse sou eu Dropando:

Esse é o Carveboard modelo Slide Californiano:

Podemos reparar que ele também acompanha as molas nos trucks dianteiro e trazerio, podendo ser trocadas junto com os rolamentos "ABEC" que vão de 1 a 9, deixando mais "turbinado", street e veloz! ...O antigo MOSS rs

Espero que tenham gostado.
GooOod Waves!

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates