300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tagged under:

Visão Geral do SharePoint 2010

Agora é um momento eletrizante ser um profissional de SharePoint!!!

Com o SharePoint 2010 Beta liberado, você pode sentir a energia que muitos profissionais estão se posicionando em suas empresas para essa novidade significativa principalmente nos Estados Unidos.

SharePoint tornou-se o produto mais rápido a ser vendido na história da empresa.

A Microsoft já vendeu mais de 1 milhão de licenças para SharePoint Server.
O software pode ser descrito como uma plataforma de computação contemporânea, que introduz novas entidades.
Ao contrário das soluções tradicionais de ERP, agora podemos incluir conteúdo como pessoas, comunidades, sites wiki, blogs e dados de negócios.

SharePoint é uma tecnologia madura que a Microsoft já investiu em mais de uma década



O estado da nossa economia global e do poderoso software está sendo implantado em todo o mundo por profissionais de SharePoint, vamos fazer deste momento uma incrível revolução na indústria de tecnologia/softwares.

É de nossa responsabilidade como profissionais de SharePoint aproveitar este momento e trabalhar diligentemente com as organizações para agilizar e facilitar o processo de inovação.

Pode-se propor que cada implantação do SharePoint, Workflow, WebPart, Reporting Services, Biblioteca de documentos,
calendário, listas de tarefas, listas de membros, e características semelhantes, pode ser considerado um pequeno passo no sentido de ajudar as organizações mundiais a satisfazer as suas potencialidades. Acho que é mais fácil pensar em SharePoint como uma ferramenta para criação de intranets e extranets para empresas, grupos de trabalho, projetos ou mesmo documentos único. Estes espaços de trabalho compartilhados são meios poderosos para as equipes trabalhar eficazmente em conjunto, especialmente em tarefas complexas.

O SharePoint também pode ser usado para criar portais de negócios complexos, que recolhem as informações em painéis de controle para uso. O SharePoint é um concorrente do Lotus Notes, e também alimenta os sistemas de gestão complexo.(Vivenciei isso na prática ao implantar SharePoint na BUNGE Fertilizantes).

Muitas vezes, esse esforço pode passar despercebido, mas a soma de todo o trabalho duro das comunidades e blogs de SharePoint combinado com o poderoso software fornecido pelas equipes de produto da Microsoft será imensurável.

Nos próximos meses teremos um grande esforço para compreender os novos recursos do SharePoint 2010 e como esses recursos podem ser mapeadas para processos organizacionais.

Alguns consultores e blogueiros opinaram que, em 2010, 65% dos clientes já existentes do SharePoint podem migrar para a nova versão do SharePoint. Embora eu considere esse número exagerado. Aqui no Brasil estamos crendo que uma nova geração de software está a caminho e eu acredito que há uma tarefa gigantesca pela frente.



Estou empenhado em eliminar a minha própria MEDIOCRIDADE e se esforça para trabalhar incansavelmente para clientes. Eu acredito que este é um momento emocionante com muitas oportunidades para consultores de TI, para ajudar as organizações em todo o mundo a prosperar neste momento histórico da Microsoft que estamos presenciando!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates