300x250 AD TOP

Pages

Tecnologia do Blogger.

SharePoint - WSS/MOSS

Minha foto
Selva de Pedra (SP), Brazil
PAULISTA, SÃOPAULINO, COMEDIANTE, INQUIETO, TEIMOSO, MOCHILEIRO das GALÁXIAS, APAIXONADO por CONHECIMENTO e EMPRENDEDOR NATO! EM BUSCA DA BATIDA PERFEITA! Vivo organizando coisas, nas horas vagas e nas horas pagas, mas acho que isso tem cura. Como diria Fernando Pessoa; não escrevo em português, escrevo eu mesmo: Rainmaker, Arquiteto de informação, Programador back-end, Design Thinker, Colecionador de boas idéias, Estratégista em software, Jornalista autointitulado, DJ residente em casa, Cantor de chuveiro, Estudante de TI que adora ser pego pela chuva. Mais um que quer mudar o Brasil. Que quer 1 Milhão antes dos 30 anos. 1 Milhão de pessoas engajadas numa nova onda. Sigo a filosofia do 1 à 1. 24h de cada vez. Também comemoro as pequenas vitórias! Eu me chamo Fábio e fico feliz por fazer vc fazer um tour no meu blog. Eu curto a abordagem lean startup e me esforço para fazer os clientes felizes. Eu sou o Pessoa com quem você deve tomar um café ou jogar uma sinuquinha. Meu segredo?? Eu oro e ainda te abençoo brother. Aloha my friend, seja bem-vindo(a). Diga oi para mim a qualquer hora. Tamo junto!

domingo, 22 de novembro de 2009

Tagged under:

Error: Erro inesperado

Overview

Eu tenho esse erro pela segunda vez em dois meses e pensei que eu iria partilhar a minha experiência com os leitores. Como você deve saber, pode haver várias razões para esse erro. Se você procurar no Bing este erro específico do SharePoint, você vai encontrar um par de postes discutindo a questão:

http://www.eggheadcafe.com/conversation.aspx?messageid=29254088&threadid=29217161

http://dattard.blogspot.com/2008/05/file-not-found-error.html



Solução

Como você irá notar nos blogs acima, em ambos os casos, a causa do erro foi diferente.

Em um caso, estava relacionado com a Web Part.
Em outro caso, foi relacionado a um arquivo CSS equivocado.

No meu caso, o problema foi devido ao pouco espaço em disco na unidade do sistema.
Interessante? Eu verifiquei o site/IIS, estavam funcionando. DB ok! ;)

Eu tinha criado e testado um WSP no meu servidor antes do erro aparece.
Eu retraí e supri o WSP embora eu tinha certeza de que nada tinha a ver com o erro.
Então percebi que meu servidor estava lento.
Verifiquei os processos, eles estavam ok.
Verifiquei se havia vírus. Nenhum vírus encontrado!
No final, percebi que o servidor estava lento porque tinha acabado espaço na unidade do sistema.
Eu liberei espaço na minha unidade e os sites do SharePoint mudaram da "água para o vinho" trabalhando normalmente. =D

Conclusão

Eu pensei em compartilhar isso com meus leitores do blog.
Se você ver esse erro na próxima vez, não se esqueça de verificar o espaço em sua unidade do sistema.



Até a próxima galera!!

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates